"A semente é a única influência que você exerce em seu futuro." - Mike Murdock

quinta-feira, 24 de março de 2011

Qualidade da SEMENTE lançada...

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, PREFERINDO-VOS EM HONRA uns aos outros" (Rom 12,10).

Amados, vamos refletir sobre um ponto fundamental em nosso amadurecimento cristão: HONRA. Honra ao seu próximo. Honra a seu semelhante, honra a seu irmão, a seus pais...
Mas o que isso significa de fato??
Veja, ao contrário do que o mundo nos ensina, que para se ter "valor", destaque, posição, devemos ser os primeiros...Os mais bem sucedidos. O Evangelho nos mostra através do Sumo Sacerdote Jesus Cristo, que para ser de fato importante no Reino, para ter assegurado um lugar de destaque na Casa do Pai, necessário nos é tornarmo-nos SERVOS...Últimos. Afim de que o Senhor, mova-se ao nosso favor, conduzindo-nos aos primeiros lugares, deixando vir sobre nós e nossas vidas, toda sua honra, graça e benção!!
Quando prefiro meu irmão em honra, estou dizendo a ele: "Quero que o Senhor te abençoe, primeiro que a mim!! Que assim como desejo que Ele faça comigo, faça primeiro com você e em você!!!"
Isto  é uma semente....
A Palavra nos orienta chorar com os que choram, sorrir com os que estão alegres (Rom 12,15).
Mas convenhamos, chorar até vai...SORRIR é que é o caso!!!!
Veja comigo, se você também já viveu situação assim..... Há alguém necessitado, que sofreu perda de um ente querido, ou perdeu o emprego, foi acometido de grave enfermidade enfim, seja lá qual for o dia mal que o irmão estiver vivendo. Bem até ai, do alto de nossa "caridade" somos solícitos, dispostos a servir, a chorar com ele...
Agora vai esse mesmo irmãozinho mudar para uma casa mais bonita, comprar um carro zero quilômetro, receber uma promoção no trabalho....Hummm!!!! Dos muitos solícitos que citamos acima, dos disponíveis ao serviço, sobram bem poucos ao lado dele...Até mesmo nós, corremos o risco de correr, escondidos em nossa miséria humana, em nosso coração mesquinho e tão pobre em amor e doação!!  E tão rico de si, tão assoberbado, tão voltado a nosso bel prazer.
Queridos não é essa a lição que o Evangelho nos traz, ao contrário, Jesus não veio simplesmente padecer nas mãos dos homens. NÃO!!!! Mas veio ensinar, mostrar, revelar, que havia para nós um Lugar Excelente, um Paraíso, uma Cidade  de ouro!!! (Ap 21,18).
Quem pensa que paz é ausência de guerra ainda está muito bebê...
Quem considera Cristianismo como simplesmente dar roupinhas surradas, rasgadas, que nem nós não usaríamos mais, para o semelhante como prova de caridade...Ahhh esse está no berçário no Amor!!!!
Jesus nos manda "amar o próximo como a  NÓS MESMOS!!!" (Mt 22,39). Querido, você gostaria de ganhar algo rasgado, sujo, de qualquer jeito???? EVIDENTE QUE NÃO!!!
Queremos sempre o melhor, o mais bonito, o que veste melhor, calça melhor. Queremos o carro mais bonito, a casa mais aconchegante. Então porque não somos capazes de ao menos desejar, que nosso irmão tenha isso também????
Porque ficar presos em misérias, invejas, ciúmes, que intoxicam nossa alma, aprisionam nosso espírito e nos furtam da preciosa Comunhão com Deus!!!! 
LUGAR DE ONDE PROCEDEM TODAS AS RIQUEZAS!!! Materiais, Espirituais, Temporais!!!
Para que amado, gastar energia se preocupando, porque o irmão está prosperando???
Quando na realidade deveríamos saber que nosso Pai não faz acepção de pessoas (Rom 2,11) e tal qual o pastor, o líder, o auxiliar, etc foram abençoados também serei!!!
Ontem um comentário marcou meu dia. Profetizaram sobre minha vida uma calça tamanho 38....
Ahhhh, amigos, só quem é meio gordinha assim como eu sou, sabe o que significa entrar numa calça n º 38. E mais, foi uma mulher quem profetizou... Ai eu conheço o coração de quem anda comigo!!! Dai Deus sonda o coração daqueles que se apresentam a ELE. Nos detalhes, amados, só nos detalhes!!!
Só quem é astuto como a serpente, e símplice como a pomba poderá entender a mensagem descrita acima (Mat  10,16).
Amados, dar do que nos sobra é semeadura. Certamente colheremos. Mas ofertar do que nos fará falta, compartilhar, repartir do pão da NOSSA MESA, do NOSSO ARMÁRIO...do NOSSO SALDO BANCÁRIO.... Ahhhh é uma SEMENTE EXCELENTE!!! A colheita será proporcional a semeadura!!!! Pois nosso Deus não se deixa vencer em generosidade! (Col 3,25;  Gal 6,7;  Num 23,19).
Jesus não veio nos revelar que havia preparado para nós, um quartinho lá nos fundos da sua casa, no compartimento dos empregados. Mas sim que na casa do PAI havia muitas moradas (Jo 14,2) na área VIP, na MESA DO PAI, ao lado do REI dos reis, nos sentaremos, e habitaremos para todo o sempre. AMÉM!!!
Então pra que ficar com mesquinharia?? Para que a tortura amado?? Ame, doe, libere., tenha mãos liberais, você nunca vai perder, o tsunami não vai devastar sua lavoura, a seca não queimará seu campo, a geada não trará dano a sua safra!!
Entenda isso, oferte seu MELHOR a Deus, e depois a seu próximo. Mas só vale se for nessa ordem...Pois dando a Deus, seu coração se deleitará por seu irmão. Fazendo a seu irmão, tal qual  fora para Deus, não correrá risco de que caso aconteça de seu irmão não reconhecer (pois infelizmente esse é um risco que se corre...) de comprometer sua colheita!! hehehehe
Queridos, quando o irmãozinho vier lhe contar uma benção, deseje verdadeiramente muitas outras sobre ele, sem hipocrisias evidente, sem falsidade. Pois isso seria devastador a seu espírito, melhor seria ter um campo por arar, do que lançar em solo uma semente maldita como a da Falsidade.
Mas que pela graça do Espírito que opera em nós, saibamos nesse dia ofertar o Melhor a nosso próximo. A lista é enorme e variada, cada um saberá reconhecer o seu Melhor.
Isso para que ao findar do dia apresentemo-nos ao Altar do Senhor, como Ofertas Vivas, Sacrifício de Louvor e amor a Nosso REI e SENHOR Jesus Cristo (Hb 13,15; Sl 50,23).
Frutifiquemos nesse dia!!! (Jo 15,16)
Geremos vida!! Pois para isso fomos chamados!!!
Amemos com amor eterno e verdadeiro, pois é com esse amor que temos sido AMADOS (Jer 31,3).

Bjooo no coração de cada um de vocês!!
No amor de Cristo que nos torna UM, (Rom 12,5; 1Co 10,17)
E na Consolação do Espírito que vivifica, ampara e renova a todos os quais o Senhor regatou!!!



2 comentários:

Pequenos Mimos disse...

Boa noite MIGA, HOJE O DIA FOI BEM CORRIDO e só consegui vir aqui nesse cantinho abençoado agora.
Amiga é bem verdade isso né?Temos que nos policiarmos em cada pensamento, e quanto mais perto do senhor estivermos mais parecidos com Ele nos tornamos e essas picuinhas vão desaparecendo.
Ahhhhhhhh mas como eu queria que profetizassem um tamanho 38 pra mim,hehehehehe

Beijinhos e uma ótima noite

Siii disse...

Sim miga, a medida que vamos nos aproximando da Luz, que é Cristo nossas trevas(pecados) vão deixando de existir!!! Glória a Deus por isso!!!
Qto a calça... Bem, vc não deve desanimar, pois Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos,sem acepção de pessoas concorda??? Amém!!! Está ligada nossa oração no céu!!!!hehehehe.
Bjooo
Sorriso lindo e iluminado especialmente para vc
*__*