"A semente é a única influência que você exerce em seu futuro." - Mike Murdock

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança (Lam 3,21)

Amados e amadas do Senhor!!!
Aqueles a quem o Pai tem dado a conhecer de seu grandioso amor através de Cristo Jesus!!!
Quero partilhar com vcs um trecho precioso demais da Palavra de Deus que encontra-se lá em Lam 3,21, e diz assim: QUERO TRAZER A MEMÓRIA AQUILO QUE ME TRAZ ESPERANÇA!!!
Queridos, nesse início de semana, qdo planos são feitos, metas são traçadas. E um convidado nada bem vindo, o senhor Desânimo, pode bater a sua porta...
Quero convidá-lo a refletir sobre tudo o que o Senhor já fez em sua vida. De quantas enrrascadas Ele já te livrou, hehehehe
Qtas vezes, em sua caminhada, seu único escape fora ELE!! Tenho certeza que vc, assim como eu, já experimentou muito do Pai, nas mais diversas ocasiões, situações e necessidades!!!
E Ele nunca nos desapontou!!
Se na sua vida assim como na minha o Senhor já respondeu sua oração com um NÃO, tenho certeza, que mesmo assim, Ele não te deixou sozinho. Tenho plena convicção e falo com propriedade de que SEMPRE, todas as vezes onde verdadeiramente clamamos o Senhor de coração, Sua resposta foi imediata. Pode até não ter sido a q vc esperava (assim como foi comigo....) mas que ela veio, veio!!!
Então sendo assim, percebemos ai dois pontos importantes do Senhor:

1- Ele se importa comigo e com vc. Está atento aquilo que queremos lhe falar.
2- A relação que Ele deseja ter conosco é PATERNA, (de pai pra filho). Pai que fala sim, e também diz não. Pai que corrige, educa, ensina, mas também é colo, consolo, abrigo!! O Senhor deseja que o busquemos não por aquilo que Ele pode nos dar, mas sim por aquilo que podemos viver com Ele, que é esse relacionamento paterno. Evidente que quanto mais próximos estivermoss do Pai, quanto mais seremos abençoados, e mais felizes nos tornaremos. Todavia que não seja essa a motivação que nos leva até Ele.

Outro ponto, a ser considerado é o fator memória...
Quantas vezes confiamos em nossa memória e ela falha...
Portanto é necessário que periodicamente tragamos a nossa lembrança aquilo que o Senhor já fez por nós (nossa história de vida) e tb pelos nossos outros irmãos. Não basta saber um dia. Pois num momento de luta, ficamos desorientados e nos dá "um branco" impedindo-nos de pensar em algo produtivo e que resulte em  algum sucesso. 

E do que nós devemos lembrar??? Qualquer coisa vale??
Não, evidente que não...
Não basta lembrar o capítulo da novela...
A escalação da seleção Brasileira de Futebol de 82 também não vale....
Aquela música mundana e esdrúxula que teima em permanecer na sua mente está totalmente descartada....
Mas então???????

" Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fil 4,8)

Vejamos:
O que deve ocupar nossa memória, nossos pensamentos são as  Promessas do Senhor, deixadas para nós em sua Palavra - a Biblia Sagrada!
Tenha sempre engatilhada uma promessa do Senhor. Escreva num papel, guarde na bolsa, escreva no armário...Peça ao Espírito Santo que esculpa essa Palavra em seu coração, pois no dia da adversidade traremos a memória, a Palavra que pode gerar vida em nosso coração, aliviando a carga que a opressão deixou.
Dessa forma, avivando nossas lembranças com aquilo que gera vida e produz esperança em nossa alma, venceremos diariamente as aflições, as lutas e os desafios que surgirem em nossos caminhos.
Saibamos reconhecer não a dimensão da luta que estamos enfrentando, mas sim o tamanho da VITÓRIA que ela produzirá.

Que sua semana seja repleta do manisfestar abundante da Graça de Deus!
Que sua memória seja bombardeada com  lembranças de tudo aquilo que o Senhor já fez em seu favor, de sua casa, de sua família.
E finalmente seu coração se encha de esperança, no Melhor de Deus que ainda está porvir na minha e na sua vida!!!


" Esforça-te e tem bom ânimo; não TEMAS, nem te espantes; porque o Senhor teu DEUS é CONTIGO, por onde quer que andares." (Js 1,9)


Termino, me apropriando com todo entendimento, com toda minha alma e coração das palavras de Jesus:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz.; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " (Jo 16,33)








3 comentários:

Meiry Mel disse...

Minha querida,mais uma vez vc traz a mim palavras de animo para a vida contidiana hora tão dificil...Deus abençoe sempre mais sua vida..bjos carinhosos Mel.

Rose disse...

Oi flor querida!!!suas palavras são como balsamo pra mim, a quanto animo me falta, mas estou me lançando nos pés do Pai enperando dele os sins e os Nãos pra nunca esquecer que Ele me ama, que sua semana seja abençoada bjinhus

Minha atualidade disse...

Palavra abençoada.
Que possamos repudiar td aquilo q nos traz tristezas.