"A semente é a única influência que você exerce em seu futuro." - Mike Murdock

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Relembrando uma lição sempre atual...

Quem é o vaso, senão aquela substância pobre, mistura de terra + água, que pelo modelar das mãos do oleiro vai ganhando forma. O barro por si só, não pode se por na roda e subir, necessário é que o oleiro pegue aquela substância pastosa, fosca, limbosa que é o barro, coloque na roda e ao mover de seus pés, aliado ao de suas mãos vai apertando, esticando, apalpando...Trazendo forma àquele amontoado de substância, que enquanto amontoado para nada tem utilidade...
Aiiii mas e quando o vaso já pronto a ir pro forno, apresenta alguma imperfeição?? Ou até mesmo, o trabalho final não ficou como intentou o oleiro.....Num ato violento, o oleiro, DONO DO BARRO, amassa aquele vaso "pronto", destrói seu trabalho...E começa tudo OUTRA VEZ!!!!
Assim, somos nós amados...O Senhor pode nos recomeçar tantas e quantas vezes, Ele julgar necessário!!!
Ele é o Justo Juiz, assim sendo seus julgamento sempre estarão corretíssimos.
Sua vontade para nossas vidas, é aquela que é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (Rm 12,2), então Ele nunca terá dúvidas....




A violência é tamanha, que aquele barro já ressequido, uma vez que estava pronto a ir pro forno completando assim o estágio de formação, precisa ser novamente hidratado, molhado mesmo, com água, afim de que seja possível o manuseio da matéria-prima. Somos sabedores de que a Palavra de Deus, Jesus o Verbo encarnado, é para nós água Viva vinda do Pai, para saciar nossa sede, sabemos também que quando recebemos Jesus e somos batizados, revestidos com o Espirito Santo de Deus, do nosso INTERIOR fluem rios de ÁGUA VIVAS...Assim sendo, não vejo melhor definição (definição totalmente pessoal !!) para as companheiras e parceiras: LÁGRIMAS!!!!!
Elas nada mais são, que as águas vivas do Espírito se agitando em nossos interior, fluindo abundantemente. Irrigando a matéria-prima ressequida!!!
Salvo a seriedade do assunto, abro um parenteses para salientar que há pessoas, como esta que vos escreve, que devem possuir sem dúvidas um reservatório inacabável e constantemente abastecido e renovado  de águas em seu interior...(interpretação livre!!!) fecha parenteses!!!
Mas o fato é que o Senhor trabalha dedicadamente em sua Obra.
Trabalha por Amor a nós. Nos faz e refaz por Amor genuíno e infinito.
Não deseja o Pai, deparar-se com filhos inacabados, imperfeitos. Pois fomos criados a Sua imagem e semelhança, e como tal devemos resplandecer a Sua Beleza.
Mas até atingirmos o estágio de belos, o barro bruto e fosco passa por tratamentos...
E não adianta fugir...
Barro não anda, esqueceram-se???
É da roda pro lixo...Como nosso Deus é tão perfeito e completo, e não faz acepção de pessoas, TODOS, exatamente TODOS somos importantes e preciosos para Ele.
Ele não descartará ninguém no lixo. Não deixará nenhum vaso inacabado...
Então se hoje seu irmão está na roda, amanhã podemos ser eu ou vc...E assim sucessivamente!!
Graças a Deus TODOSSSSS nós teremos nosso momento Papai Oleiro e filhinhos barro (2Co 6,18)
Porque Deus nos ama, e como um pai nos dá a devida correção (Prov 3,12; Hb 12,6)
Não estamos concluídos queridos, quando estivermos certamente o Pai nos colherá. É assim que fazem com fruto maduro. Então, enquanto esse dia não chega,  permitamos o Pai cravar suas digitais em nós, modelando-nos a partir do seu querer em nós.


Todavia, evidente, esse não é um processo indolor, ao contrário é violento, impactante, doloroso para o barro...
Mas extremamente necessário!!
Nosso Pai do Céu, o Divino Oleiro sabe perfeitamente o que está fazendo, Ele e somente ele tem todo o poder em suas mãos, e nada lhe foge ao comando!! (Sl 147,5)
Permaneçamos nessa certeza!!
Um abraço carinhoso,  de barro para barro!!!!




Nenhum comentário: