"A semente é a única influência que você exerce em seu futuro." - Mike Murdock

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Semeadores em treinamento!!!!

Boa tarde, amados semeadores!!
Aqueles que vão caminhando espalhando a Boa Semente da Palavra Vivificadora do Senhor!!
Hoje peço particular licença para tratar com um grupo seleto e abrangente de pessoas...Como pode um elemento ser ao mesmo tempo seleto, isto é restrito, limitado e tb abrangente???
Logo entenderão.
Enquanto aguardamos a volta triunfante de Nosso amado Jesus, vamos diariamente sendo submetidos a um rigoroso treinamento, que nos torna aptos a com Ele nos encontrar, nos ares, mediante ao soar da trombeta.
Este treinamento varia muito, de pessoa para pessoa. Uma vez que cada ser humano é único e singular em seu valor diante do Pai. Portanto é seleto, limitado e restrito!
Porém TODO ser humano passa pelo treinamento...É portanto abrangente!!
Pode ser que vc esteja hoje numa fase "high" de seu treinamento, sua condição física está perfeitamente equiparada as atividades propostas, garantindo-lhe um alto nível de produtividade nos exercícios. Ótimo!!
Permaneça nesse pique, nesse rendimento. 
Todavia também é bem verdade, que em determinada série de repetição você pode ter sentido uma "fisgada" no músculo, o que agora dificulta um pouco o contínuo da atividade, levando-o a permanecer temporariamente "low".
Dessa forma é com você, em particular, que desejo tratar nesse post...Você que depois de uma série longa de exercícios...............cansou.
Quando seu músculo "reclama", a linguagem que ele usa é a da DOR...
Durante mais algum tempo até tentamos continuar,manter o mesmo pique do exercício, mas medida que o tempo vai passando torna-se quase que impossível, devido ao aumentar latejante das contínuas fisgadas. Necessário é interromper a série, portanto. Evitando dessa forma um dano maior.
Existem momentos em nossa caminhada, em que um músculo muito importante de nosso corpo também reclama...Seu pulsar dói...E torna-se extremamente vital a ele dar atenção....
Estou falando do nosso coração!! Todavia não do nosso coração natural, órgão vital para sobrevivência de nosso corpo. Estou-lhes a dizer do coração espiritual...De nossa alma, lá onde estão guardadas todas as emoções  - boas e más- que durante todo nosso trajeto fomos adquirindo. 
Existem diversos tipos de pacientes, inúmeros tipos de "fisgadas" na alma...Há uma gama imensurável de fatores aos quais podem desencadear um cansaço, um desestímulo, uma fatiga...uma canseira espiritual.
Se vc até aqui tem se encontrado em algumas das características apresentadas...
MUITO PRAZER!!
SEJA BEM VINDO!!!

Vc está no lugar certo, na hora oportuna!!!

O fato de estar cansado ou sobrecarregado, pode levá-lo a uma enfermidade mais séria, culminado com a extinção de sua vida!!
Desejo hoje, portanto, convidá-lo a um check up...Uma revisão geral mesmo, dessas as quais os motoristas conscientes submetem de tempos em tempos seus veículos, visando a preservação de sua segurança através dos mesmos. 
Por mais sério que seja o momento atual, a Fé que arde em nosso coração nos garante a certeza de tempos melhores!
Por mais doída que possa estar sendo sua realidade momentânea...Ainda assim ela não deixa de MOMENTÂNEA!!

Haverão outros risos, outras satisfações, outras alegrias, outros recomeços!!!
Mas para isso é fundamental que assim como eu, vc acredite!!!
E tenha consciência de que as coisas levam um tempo para acontecer, ainda que o tempo delas não seja o nosso, nem da forma como talvez queremos....
Esta é uma parte do meu e do seu treinamento. Sairemos mais fortes, mais condicionados, mais hábeis e também mais ágeis!!

Se assim não o fora, pq então nosso amado Pai, nos permitiria por ela passar??
Se não for para oferecer ao Senhor, um sacrifício perfeito de louvor, um canto de adoração frutos de lábios que confessam ao Senhor porque então estaríamos em aliança com o Mestre???

Se fora somente para a hora do gozo, nosso chamado, de que forma poderíamos ainda que em ínfima parte nos assemelhar ao Senhor?? Compartilhar de sua agonia?? Vigiar com Ele, ainda que uma hora?? (Mt 26,14)
Se a Cruz nos assusta, como ressuscitaremos com ELE gloriosos ao terceiro dia???
Como experimentaremos na totalidade de todas as delicias que nos estão propostas, se da Cruz nos esquivarmos???
Não somos para a Cruz. O sacrífico do Cordeiro Unigênito sem Manchas, foi suficiente, já nos garantiu livre acesso a sala do Trono, nos redimindo de todo o peso, de toda acusação que pesava sobre nós. Fomos feitos livres!
Não sendo necessário mais nenhum tipo de penitencia, oblação, propiciatório...
Todavia toda nossa existência passa impreterivelmente pela CRUZ!!
Toda nossa essência se resume diariamente em tomar nossa cruz, e seguir passo ante passo as pegadas do Mestre!!!
Até aquele glorioso dia!!
Onde já refeitos, treinados e habilitados, saltaremos radiantes, satisfeitos, apaixonados rumo a conquista, rumo a vitória...RUMO AO AMADO!!!!

Recolha sua cruz...Retome do ponto onde parou...E continue, ainda que lentamente. Avançando ainda que a polegadas de distancia...Pé ante pé...Seguindo o Mestre!!!
Não há outro caminho,
Não há como voltar, eu e vc já avançamos muito...
Sei que há situações dificílimas, infelizmente!!
Também que movidos pelo cansaço, tristeza e apatia, podemos muitas vezes tornarmo-nos nossos mais cruéis algozes....Mas ainda assim continuar é um imperativo!!
Verdade é, que muitas vezes a tormenta custa a passar...É lenta e nada fácil...
Todavia não existe passe de mágica...
Varinha de condão então!!! Está completamente extinta, junto com todas as outras mentiras as quais renunciamos no momento em que aceitamos Jesus, como nosso único e suficiente salvador!!
Pense nisso...
E continue hoje...
Amanhã...Depois de amanhã...Depois de depois de amanhã....

Nos vemos, por esse caminho!!!
No compasso e no ritmo que hoje, cada um de nós consegue caminhar!

Bjooo enorme, e meus sinceros agradecimentos a todos aos quais o Senhor atrai até este simples lugar, para que através do Seu Santo Espírito, sejam ministrados!!!


A Ele todo louvor, honra e glória!!

Pelos séculos dos séculos!!! Amém!!!

Um comentário:

Meiry Mel disse...

Olá minha querida adoradora por excelência ...q Deus te de sabedoria do alto para nos abençoar todos os dias, q palavras edificadoras de animo, mesmo com tempos ainda dificeis ao lermos isso, tomamos coragem para seguir vitoriosos no Senhor..bjos querida.